Moda boho chic – um conceito que te deixa ainda mais linda!

O estilo boho encanta. Com roupas belas, estilosas e glamourosas, o boho está há algum tempo no topo das tendências de moda. E tudo indica que ele permanecerá encantando fashionistas por muito mais tempo.

Saindo completamente da moda clássica, o boho trabalha com uma mistura encantadora de tecidos, texturas e acessórios. Geralmente, quem curte a moda boho também ama as tendências precedentes. Alias, falando nisso… Você sabe como o seu estilo predileto surgiu?

Fique conosco e saiba detalhes sobre o nascimento do boho, o queridinho que se encaixa perfeitamente nos visuais dia ou noite.

Nascimento do boho e de uma nova era para a moda

Este estilo é muito comentado pelos críticos de moda e amplamente usado pelos estilistas. E não é a toa. Ele combina o que há de melhor das tendências gipsy, étnico, folk, boêmio e hippie. O espirito boêmio e livre dita as principais características do boho. Pode-se dizer que ele surgiu das tendências que reunidas ditaram moda nos anos 70. No entanto, o estilo ganhou toques modernos e novos conceitos. Em termos gerais, o boho é um estilo que reúne diferentes características dessas tendências citadas, contudo, é menos extravagante.

Leia também: Roupas Boho Chic – como usar corretamente

Essa extravagância dos seus antecessores tem uma razão de ser. Eles usavam elementos da moda tais como peças e acessórios para protestar contra o sistema rígido. Havia uma necessidade de clamar pela liberdade de expressão e o boho é o resumo dessa carência com uma pegada muito mais urbana. O espirito livre ainda é claro neste estilo, porém, de uma forma menos agressiva.

Hoje em dia, percebe-se que o boho adota esses itens de diferentes tendências e manifestos em prol da estética e da harmonia visual sem deixar de lado o conceito inicial.

Peças-chave na moda boho

Uma das características fundamentais da tendência é a saia comprida. Típica dos visuais gipsy, ela entra nas produções boho de uma forma mais discreta. Mediante cores neutras ou tons terrosos, a saia completa looks e os deixa com a cara boho. A dica da vez é usar e abusar de saias amplas e compridas de algodão ou suede em dias mais frios.

Da mesma forma que a moda hippie, a bandana na cabeça acompanhada de madeixas ao vento é um dos elementos primordiais. Complemento ideal para quem deseja entrar literalmente “de cabeça” no boho. Estes detalhes conferem um toque hippie que é extremamente simples de adotar. Algo fantástico é que a bandana e os cabelos soltos proporcionam um ar cigano no visual.

Leia também: 6 dicas para usar boho diariamente.

As bolsas com franja e em suede são lindas e ficam ainda mais bonitas quando combinadas com as peças certas. Sem dúvidas, visuais boho pedem bolsas que completem as produções e potencializem o estilo. E as bolsas citadas conseguem esse efeito. Esses acessórios feitos em fibra natural também ficam magníficos em combinações boho.

Sobre calçados pode-se dizer que a preferência é pelas botas estilo country, sandálias tipo gladiadoras multicoloridas, sapatos com estampas étnicas. No entanto, estes são apenas alguns dos que fazem sucesso na moda boho.

 

Quer saber mais sobre a moda Boho? Acesse o site e veja os outros artigos sobre este estilo.

Fico por aqui e até mais amigas, grande beijo, Dirce ;).

E lembrando, com o cupom de desconto MODABOHO10 você ganha 10% de desconto em qualquer peça da nossa loja, e comprando acima de R$200 você evita de pagar frete, não é ótimo?

Conheça mais sobre o estilo boho.

Dá uma olhada nisso aqui também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *