Moda boho chic – 6 acessórios indispensáveis

Quando se fala em moda boho, não há como dissociá-la dos acessórios. Sendo assim, é obrigatório dedicar parte de um artigo ao tópico. Eles fazem parte de todos os looks boho chic e certamente, são um diferencial neste estilo.

Embora todo tipo de acessório seja bem-vindo desde que respeite as características do boho chic, há algumas peças que simplesmente não podem faltar no seu armário.

Quer saber quais são os seis principais acessórios? Dê uma olhada no texto e certifique-se de ter a mão tais itens.

6 acessórios fundamentais no boho chic

  • Sapatos

Atenção, não é qualquer sapato. Os calçados com tiras como sandálias, scarpins e flats são indispensáveis para quem deseja estar em dia com os looks boho chic. As fitas para amarrar e/ou entrelaçar no tornozelo dão uma cara diferente nos looks, deixando-os ainda mais despojados. O bacana desse tipo de detalhe é que ele não afeta em nada à produção. Ao contrário, esse tipo de fita ajuda a integrar o visual e que as peças “conversem” de forma mais harmoniosa.

  • Cintos, muitos cintos

Os cintos tradicionais nunca saíram da moda, no entanto, as versões mais fininhas e aquelas bem largas ficaram um tempo esquecidas. Depois desse período ocioso, voltaram com tudo e há alguns anos fazem parte dos looks boho e boho chic.

Leia também: 6 dicas para usar o moda boho diariamente

 

Sejam eles largos ou finos, o importante é ter a cintura marcada. Como consequência consegue-se dar um destaque maior ao quadril e ao busto. Opte por versões de cores neutras e tons terrosos, desta forma ficará mais fácil de combiná-los. E você não correrá o risco de errar na produção.

Porém, se você é ousada e gosta de sair do tradicional, deve incorporar algumas variantes de cintos coloridos e quiçá, estampados. Eles ficam ótimos por cima de jaquetas ou blazer. Certamente, o look ficará bem mais chamativo e fashion.

  • Botas

As botas cano médio também figurinhas repetidas nos visuais boho chic. As botas são práticas e permitem inúmeras combinações. Com elas é possível bolar produções incríveis com vestidos, saias tipo cigana, shorts, calças, entre outras peças boho.

Leia também: Como usar Boho diariamente

  • Bolsa bucket

Também chamada de bolsa saco, ela já vem marcando tendência há algum tempo. Porém, hoje, ela é considerada um elemento fundamental nas produções boho chic. Os modelos feitos em camurça e com franjas são perfeitas para looks do dia-a-dia.

  • Óculos de sol gatinho

Os óculos gatinho foram sensação nas décadas de 50 e 60. Esse sucesso todo permeou o tempo e alcançou a modernidade, porém, com armações mais grossas e brilhosas.

É possível encontrar armações estampadas, de cores lisas ou transparentes. Embora esse modelo tenha ganhado inovações ao longo do tempo, ele ainda sustenta um ar retrô. Possivelmente é isso que confere todo o charme das novas versões.

  • Lenços

No estilo boho chic não há como deixar de fora os lenços, inclusive os estampados. Eles podem ser usados no pulso, no quadril (modelos maiores), na cabeça, na bolsa. O lenço funciona como um objeto colorido que da vida ao look.

Saiba mais detalhes sobre o boho chic no site Moda Boho e descubra mais informações a respeito deste estilo.

Compartilhe estas dicas com as suas amigas e não deixe de conferir os outros artigos sobre moda boho chic no site Moda Boho.

Fico por aqui e até mais amigas, grande beijo, Dirce ;).

E lembrando, com o cupom de desconto MODABOHO10 você ganha 10% de desconto em qualquer peça da nossa loja, e comprando acima de R$200 você evita de pagar frete, não é ótimo?

Dá uma olhada nisso aqui também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *