Boho chic e hippie chic – Não é a mesma coisa?

Há quem acredite que o boho chic e o hippie chic são análogos, ou seja, são o mesmo estilo. Contudo, é interessante esclarecer que isso não é verdade. Os maiores experts da moda são unânimes ao dizer que o boho chic é uma tendência e o hippie chic é outra.

É provável que você também desconheça as diferenças entre essas duas tendências. Neste texto, para começar a compreender melhor os diferentes estilos, vamos apresentar características do boho chic e do hippie chic. A seguir daremos dois exemplos de visuais, um incorporando o primeiro estilo e o outro o hippie chic.

Boho chic: Principais características do estilo

Os principais fashionistas afirmam que a atriz Sienna Miller iniciou a era boho chic no ano de 2004. Desse momento em diante ela se transformou no ícone e marcou tendência.

O estilo possui como “marcas” o uso de peças de roupa superpostas como vestidos e calças ou blusas e coletes. Também é reconhecido pelo uso de muitos e diversos acessórios como cintos, braceletes, colares.

Outro elemento primordial na moda boho chic são as botas estilo country. Porém, para os dias mais quentes é indicado o uso de sandálias tipo gladiadora sejam elas compridas ou curtas, rasteirinhas coloridas, flats com tachas ou tradicionais, coturnos.

Para ter um look completamente boho chic é preciso misturar muitas cores, texturas e elementos étnicos. A tendência é super feminina e de baixo investimento. Agora chegamos em um assunto importante.

A tendência boho chic não requer gastos altos em prol do visual perfeito. Como é um extilo que nasceu de várias tendências, é possível combinar peças folk, punk, tribais, étnicas, rock, gipsy. Ou seja, a produção é feita acorde o que você tem no guarda-roupa ou é acessível ao seu bolso.

É importante citar que o boho chic inclui roupas e acessórios modernos com pelas mais antigas. Por meio dos itens é possível criar equilíbrio entre ambos polos e gerar uma produção fantástica típica do boho chic.

Hippie chic

Esta tendência da moda incorpora nos visuais saia comprida e solta, regatas de alcinha, vestido com estampa floral e sandálias sem salto. Também são ícones do estilo os brincos argola e compridos, cintos e colares. O toque chic do hippie é oferecido pelo uso de elementos metálicos como uma bolsa na cor dourada do tipo cruzada ou sandálias prateadas.

Outra característica típica do hippie que também se encaixa no hippie chic é o uso de peças de várias cores feitas em tecidos leves e frescos.

2 opções de visuais para inspirar a sua criatividade

  • Boho chic

Vestido estilo cigana com estampa étnica combinado com cinto fino em tom terroso. Para arrematar o visual, é recomendável o uso de uma sandália rasteira. São ótimos complementos os acessórios feitos de materiais naturais como osso, fibra ou plástico, make suave e cabelos ondulados soltos ao vento.

  • Hippie chic

Calça pantalona colorida, regata lisa monocromática (cor semelhante à uma das presentes na calça). Óculos de sol metálicos, aneis, pulseiras e colares feitos em materiais metálicos e sapatilha prateada completam o visual.

Deseja conhecer mais informações sobre a Moda Boho? Acesse o site e tire todas as suas dúvidas.

Compartilhe estas dicas com as suas amigas e não deixe de conferir os outros artigos sobre moda boho chic no site Moda Boho.

Fico por aqui e até mais amigas, grande beijo, Dirce ;).

E lembrando, com o cupom de desconto MODABOHO10 você ganha 10% de desconto em qualquer peça da nossa loja, e comprando acima de R$200 você evita de pagar frete, não é ótimo?

Dá uma olhada nisso aqui também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *